terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Semeando o Saber

Finalmente encontrei um nome para meu blog,estava pensando em um nome que combinasse com minha formação,a temática do meu blog,e terminei encontrando além disso.Por que Semeando o Saber?
O que é que nos educadores fazemos se não semear,plantar sementinhas?Nossos educando são nossos jardins e nossa função é cultivar e plantar esses jardins,com sementes do conhecimento,da sabedoria,do amor,da paz,alegria.E quando pronuncio conhecimento não me refiro apenas ao conhecimento escolar de que 2+2 é 4,mas um conjunto,ou seja,conhecimento de vida,formação de cidadão capaz de utilizar suas habilidades afim de transformar sua sociedade.E quando digo que encontrei além,é porque refletir que semearmos o saber todo dia, a todo momento,em diversos lugares.Não entendeu?Te explico então,em conversa com seus amigos,familiares entre outros,sobre esporte,novela,uma critica ou um conselho, você está semeando saberes e o meu blog também semeia o saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário