sábado, 23 de março de 2013

Refletindo sobre mudanças

Por esses dias fiz uma pesquisa em algumas escolas para ter fundamentos para apresentação do seminário na faculdade,quão surpresa fiquei com a posição de alguns professores em relação ao tema :Internet e Educação.A maioria dos entrevistados não relaciona educação a internet a não ser através de pesquisas no Google, e um em especial me surpreendeu ao dizer que internet para criança é um exagero,pois tira a mesma da percepção do que é real e virtual.O que me marca na sua frase é a questão de que muitos professores que são contra a relação de tecnologia com educação,são também pais que não medem essa distancia ao apresentar aos seus filhos(crianças) essa mesma tecnologia.
O que me remete a pergunta.Por que a escola deve ser mantida no tradicionalismo?A mesma não faz parte da sociedade em evolução?Então porque ela deve ficar estagnada?Pouco dias depois dessa entrevista achei um texto até então desconhecido para mim,O velho mestre,a educação e a internet,que fala de um professor que ficou em coma no ano de 1947 e acorda em 2007 e se desespera com tanta mudança por conta da tecnologia,seu alivio é saber que a escola é a mesma de 60 anos atras.Acho que assim que a maioria dos professores,gestores,e o próprio governo vivem em relação a educação,dormindo, não percebendo as mudanças ao redor e que a escola deve acompanhar as mesmas não em função de seguir o mercado,mas sim em benefícios socioeducativos que a tecnologia pode oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário